O Programa

Nossa História

Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas (PPGCE) da UERJ iniciou suas atividades em 2003 oferecendo o curso de Mestrado em Economia. Sua consolidação permitiu a criação em 2014 do curso de Doutorado em Economia.

O PPGCE privilegia uma boa formação em Teoria Econômica, com abordagem pluralista, que inclui uma forte formação mainstream da Economia, sem prejuízo de outras abordagens teóricas (pós-keynesiana, institucionalista, etc.). Tal característica reflete a diversidade e excelência do seu corpo docente. Artigos e livros de professores e dissertações do programa têm recebido inúmeros prêmios, tais como: COFECON, SOBER, FEBRABAN, Secretaria do Tesouro Nacional e IPEA.

O Programa visa formar profissionais com sólidos conhecimentos teóricos e metodológicos, capacitados para atuar nas áreas acadêmica (ensino e pesquisa), privada e governamental.

Os cursos de Mestrado e de Doutorado destinam-se aos portadores de diploma de graduação plena em Ciências Econômicas, ou qualquer outra área de conhecimento, outorgado por instituição de ensino superior (IES) reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

O Curso de Doutorado destina-se exclusivamente aos portadores de diploma de Mestrado em Ciências Econômicas, ou qualquer outra área de conhecimento que seja reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).